Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


O Governo Municipal de Juruena, por meio da Secretaria de Saúde, informa e alerta a população juruenenses sobre a situação dos casos de Dengue.  Com 4 casos positivos de dengue nas primeiras semanas de janeiro de 2020, a Secretaria de Saúde, mais uma vez, alerta a população para atenção redobrada nesse período de chuvas, para objetos que possam acumular água, em especial lixo domésticos, pneus, folhas e casulos de caramujo.
Em novembro de 2019 o levantamento de índice rápido do aedes aegypti, já apontava risco médio de infestação do vetor transmissor no município.

O Secretário de Saúde e Vice Prefeito, Helvio de Lima, destacou que na próxima semana será concluído o lira de dezembro e janeiro, acreditamos que o resultado será de risco alto de infestação do vetor transmissor, considerando o número de larvas coletadas pelos Agentes de Combate de Endemias, bem como os casos positivos notificados.

Helvio de Lima frisa ainda, apresentando sintomas (febre alta, dor de cabeça, dor a atrás dos olhos,  dor na barriga, náuseas e vômitos, coceira, dores nas articulações, manchas vermelhas na pele), procure  a Unidade de Saúde para notificação, pois, somente através da notificação da doença o município consegue  realizar ações de controle, em especial a pulverização de inseticida nos pontos estratégicos e bloqueios  nos locais onde se concentram os casos positivos.

A Secretaria  Municipal de Saúde, está organizando para realizar um grande mutirão de limpeza nos próximos dias, fiquem atentos  as redes sociais, rádio, jornais online, anuncios de rua que o cronograma será divulgado. Finalizou o secretário




Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.