Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O combate o mosquito Aedes Aegypti deve ser constante. Com a chegada do período chuvoso é preciso redobrar os cuidados.
Principalmente quem vai viajar no mês de janeiro, antes é importante fazer um ‘faxina’ no quintal para deixá-lo livre que qualquer objeto que possa acumular água. No caso dos pratinhos dos vasos de planta, o mais aconselhável é colocar areia para evitar acúmulo de água.

Em período de muita chuva, é preciso deixar as calhas sempre limpas, assim como ralos e as vasilhas de animais que ficam pelo quintal. As garrafas precisam ser viradas com a boca para baixo para não acumular água. As lixeiras devem ficar tampadas, assim como as caixas d’água.  É necessário também evitar o acúmulo de água no quintal e lavanderia.

LEMBRE-SE:
 DENUNCIE FOCOS DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

  Quando o foco do mosquito Aedes Aegypti é detectado e não pode ser eliminado pelos moradores ou pela população, como em terrenos baldios ou lixos acumulados na rua, a Secretaria Municipal de Saúde deve ser acionada. Faça sua parte!  http://sistemas.saude.mt.gov.br/Login/AreaPublica  através do email: vigilanciasjuruena@hotmail.com e do telefone: (66) 3553-1367 .
 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA E AMBIENTAL DE JURUENA



“SAÚDE É DIREITO DE TODOS E DEVER DO ESTADO”

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Juruena
Elaborado por:
Roseneide Souza Soares
Administradora _CRA-MT 20-07988
Coordenadora de Vigilância Sanitária

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.