Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Secretaria de Saúde orienta população a não consumir lotes da cerveja que causou morte e 10 intoxicaçõesApós registro de uma morte e pelo menos dez intoxicações, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio do setor de Vigilância Epidemiológica e por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), orientou a população a não consumir os lotes L 1 1348 e L 2 1348 da cerveja Belorizontina, fabricada pela Cervejaria Backer, de Minas Gerais, devido ao risco de intoxicação exógena por dietilenoglicol.

A Vigilância alerta ainda para os sintomas em caso de intoxicação: náuseas e/ou vômitos e/ou dor abdominal, associados à redução urinária de evolução rápida para insuficiência renal aguda, seguida ou não de uma ou mais alterações neurológicas como paralisia facial, visão embaçada, coceira facial, alterações de sensório, paralisia descendente e crise convulsiva. Os casos suspeitos devem ser imediatamente informados à Vigilância Epidemiológica municipal.


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento determinou que a cervejaria retire todas as cervejas e chopes de circulação, produzidos desde outubro do ano passado. Segundo informações da Agência Brasil, a cervejaria já foi interditada e pelo menos 139 mil litros de cerveja e 8,4 mil litros de chope apreendidos. Vestígios das duas substâncias tóxicas foram encontrados nos equipamentos de resfriamento usados na produção da bebida. 

Fonte:Olhar Direto
Marcadores: , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.