Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Marcos Vergueiro/Secom-MTMarcos Vergueiro/Secom-MT
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (sema) lança calendário de cursos, treinamentos e workshops para descentralização da gestão ambiental que ocorrerão ao longo de 2020. Em apoio aos municípios, as capacitações visam fortalecer a gestão ambiental compartilhada tonando os servidores dos órgãos ambientais municipais aptos a exercerem atividades como fiscalização e licenciamento.
Os cursos de habilitação para em Descentralização da Gestão Ambiental tem carga horária de 40 horas e serão ministrados em Cuiabá no mês de março e em Alta Floresta em junho. Já a capacitação para aperfeiçoamento ocorre em Campo Novo do Parecis no mês de maio e em Nova Mutum em setembro.
Tanto o curso de habilitação quanto o de aperfeiçoamento são destinados técnicos efetivos e contratados vinculados as Prefeituras Municipais e Consórcios Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turismo, que atua ou atuarão no licenciamento, monitoramento e fiscalização de impacto local.
Responsabilidade Técnica
A Sema também irá realizar um workshop para responsáveis técnicos e projetistas da região Norte de Mato Grosso. O treinamento será realizado em Sinop em novembro e irá abordar temas relativos ao licenciamento ambiental de atividades e empreendimentos de infraestrutura, serviços e agropecuária licenciados pela regional da Sema em Sinop (DUDSinop) ou pelos municípios habilitados.
Calendário Anual para o Programa de Capacitação na Descentralização 
Cuiabá (23 a 27/03) - Descentralização da Gestão Ambiental
Campo Novo do Parecis (26 a 28/05) - Aperfeiçoamento e Atualização da Gestão Ambiental
Alta Floresta (22 a 26/06) - Descentralização da Gestão Ambiental
Nova Mutum (01 e 03/09) - Aperfeiçoamento e Atualização da Gestão Ambiental
Sinop (25 e 26/11) - Workshop voltado para Projetistas e Responsáveis Técnicos sobre licenciamento ambiental de atividades e empreendimentos de infraestrutura, serviços e agropecuária licenciados pela DUDSinop e municípios habilitados.
Fonte: Assessoria Sema-MT
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.