Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

São 179 agências para atendimento aos mais de 450 mil associados nos estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia e Acre. Instituição financeira cooperativa aumentam presença e chega onde a população estava desassistida de serviços financeiros


Sicredi inaugura 12 novas agências em 2019 em sua área de atuação nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil, que abrange os estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia e Acre. Com elas, a instituição financeira cooperativa vai fechar o ano com 179 agências para atendimento aos mais de 450 mil associados na região, aumento de 6% em relação ao número registrado ao fim de 2018. Do total de agências mantidas pelo Sicredi nesses quatro estados, 146 são em Mato Grosso, distribuídas por 133 cidades. Com essa cobertura, o Sicredi se mantém como instituição financeira com a maior capilaridade no Estado, ou seja, está presente em mais municípios do que qualquer outra instituição financeira.



No Pará, o Sicredi mantém 22 agências localizadas em 18 municípios; em Rondônia são sete agências em sete cidades; e no Acre são quatro agências em quatro municípios. Do número total de agências mantidas na região, em 39 municípios o Sicredi é a única instituição financeira presente, sendo 38 em Mato Grosso e uma no Pará. A expansão na quantidade de postos físicos de atendimento do Sicredi segue um cronograma sistêmico de crescimento, que prevê a abertura de aproximadamente 400 agências em todo o país no biênio 2019-2020.



A estratégia do Sicredi é expandir a sua rede de agências valorizando ainda mais o relacionamento pessoal com a comunidade, principalmente em cidades onde não há nenhuma instituição financeira, movimento que contraria a ação de bancos tradicionais, que vêm fechando postos de atendimento em todo o país.



Quando o Sicredi abre uma agência na cidade, mais que oferecer produtos e serviços financeiros, a instituição financeira cooperativa tem como objetivo promover inclusão financeira e o desenvolvimento local. “Com a abertura de novas agências temos a geração de empregos. Para se ter uma ideia, até outubro contabilizamos 3.466 colaboradores na região Centro Norte, aumento de 11,2% sobre os 3.115 registrados ao fim de 2018”, afirma o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof.



A presença do Sicredi na localidade, principalmente naquelas até então desprovidas desse tipo de serviço, ajuda a mudar a realidade local, uma vez que a população não precisará mais se deslocar para outras cidades para realizar suas operações financeiras. “O dinheiro passa a circular na comunidade não apenas de forma física, mas também na forma ‘transacional ou digital’, por meio de cartões de débito e crédito, máquina de cartões e transferências. Além disso, o Sicredi tem o papel de ser um educador financeiro, orientando o uso consciente do dinheiro. Paras empresas somos apoio para investimentos e financiamentos, o que aumenta o consumo local e as vendas no comércio e serviços em geral. O produtor rural também poderá contratar crédito orientado, para fazer crescer sua produção”, considera Spenthof.



Para o próximo ano, o Sicredi prevê a inauguração de 22 agências nas regiões Centro-Oeste e Norte, sendo 12 em Mato Grosso, cinco no Pará, duas no Acre e outras três no Amazonas, estado onde será aberta a primeira agência do Sicredi, ampliando o número de unidades da federação onde a instituição financeira cooperativa está presente.



Além da presença física, o Sicredi está em constante busca de novas tecnologias para aprimorar e complementar a experiência do associado. “No Sicredi, temos a opção de conta 100% digital, o Woop Sicredi, mas continuamos ampliando a nossa rede de agências, pois acreditamos que o relacionamento próximo é muito importante. Para isso, dentro de nosso movimento de transformação digital, estamos buscando implementar o conceito ‘fisital’ em nossas agências, que, em resumo, é levar para o ambiente físico os benefícios da digitalização”, diz o presidente.



Nesse sentido, as agências estão sendo transformadas em espaços de relacionamento, onde os associados interagem com os profissionais do Sicredi e podem utilizar a estrutura para fazer uma reunião com clientes, se informar ou simplesmente tomar um café e acessar a internet. “Não podemos desconsiderar que ainda existem no Brasil regiões e pessoas que não têm o acesso livre à internet e, como instituição inclusiva, nós buscamos estar onde as pessoas precisam de serviços financeiros”, conclui Spenthof.



Em todo o país, o Sicredi contabiliza 1.816 agências (dado até setembro), espalhadas por 1.350 municípios. Ao fim de 2018 eram 1.670 agências. É importante ressaltar que em mais de 200 municípios brasileiros o Sicredi é a única instituição financeira presente.



Sobre o Sicredi



O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. 



*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.