Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) apontou, no boletim da pecuária desta semana, que a diferença entre a arroba do boi gordo e a do bezerro de ano, o chamado ágio, é um importante indicador para estratégias de comercialização de gado. “No final do ano, o ágio foi o menor desde março de 2014, uma vez que em novembro registrou o valor de 16,08% e em dezembro 16,46%. Isso significa que quem comprou bezerro e vendeu boi gordo conseguiu uma diferença nos preços destas categorias menor do que comumente é observada, já que a média histórica deste indicador é 20,74%”.
Em janeiro, “o ágio voltou a ser superior que o histórico, cerca de 23,19%, uma vez que as cotações da arroba recuaram e do bezerro de ano subiram. Para se ter uma ideia, entre dezembro 2019 e janeiro a arroba do boi gordo recuou 5,91% enquanto a do bezerro aumentou 2,80%. Mas, como é normal a arroba retrair no primeiro mês do ano e as maiores cotações serem registradas no segundo semestre, o ágio pode voltar a recuar na segunda metade de 2020, movimento comum ao longo do tempo, como é observado no gráfico ao lado”, informa.
Na semana passada, em Mato Grosso a arroba do boi gordo fechou em R$ 169,47. No mercado de reposição, o bezerro de ano ficou cotado a R$ 1.582,15/cabeça, queda de 1,25%
Fonte: Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.