Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) começou o uso de drones para fiscalizar imóveis em Sinop, a 503 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (27). A força-tarefa faz parte de uma operação de combate à dengue, integrada com a prefeitura do município.
Os militares concentraram-se na região comercial, conhecida como quadrilátero central da área urbana de Sinop.
Ao total, três drones estão sendo utilizados durante o monitoramento de 54 quadras da região.
O objetivo é usar as câmeras para fiscalizar e identificar possíveis criadouros da larva do mosquito da dengue nos pontos altos dos prédios comerciais e locais de difícil acesso para os agentes de endemias.
 
Drones são usados para vistoriar casas — Foto: Prefeitura de Sinop-MT/AssessoriaDrones são usados para vistoriar casas — Foto: Prefeitura de Sinop-MT/Assessoria
Drones são usados para vistoriar casas — Foto: Prefeitura de Sinop-MT/Assessoria
 
Após identificação, o foco é eliminado ou tratado com larvicida aplicado pelos agentes de endemias da prefeitura.
É a primeira vez que o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso utiliza a tecnologia dos drones para este tipo de ação. A ação vai durar 30 dias.
Fonte: G1/MT

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.