Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Entenda os bastidores da disputa entre o Flamengo e a Globo
O Flamengo entrou no último dia 29 com um processo contra o Grupo Globo no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). O objeto da discussão entre as partes é o acordo que regula os direitos de transmissão e exibição dos jogos do clube no Campeonato Brasileiro, até 2024.
O Rubro-Negro cobra da emissora valores milionários que entende ser devidos. O LANCE! teve acesso aos autos da ação, aos contratos em discussão entre a Globo e o Flamengo, além de outros bastidores, e destrincha todo o cenário em uma série de reportagens especiais que será publicada ao longo desta sexta-feira.

A ação foi sorteada para a 36ª Vara Cível do TJRJ. No dia seguinte ao ajuizamento, o juiz Rossidelio Lopes da Fonte decretou segredo de justiça para o processo e determinou a marcação de audiência de conciliação entre as partes, mas na quarta-feira passada voltou atrás - Flamengo e Globo iriam se encontrar no tribunal pela primeira vez às 13h do próximo dia 4 de março. Sem conciliação, o magistrado deu o prazo de 15 dias úteis para a emissora oferecer contestação aos argumentos levantados pelo clube.
Este atrito entre Flamengo e Globo sobre o tema em questão surgiu há meses. No dia 22 de agosto de 2019, o clube enviou para a emissora uma "Notificação de Descumprimentos e Solicitação de Esclarecimentos relativos à Proposta de Cessão dos Direitos de Transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A, Temporadas de 2019 a 2024". O Grupo Globo respondeu em ofício no dia 18 de setembro, e o Flamengo enviou novo ofício no dia 25 de setembro. O LANCE! também teve acesso a estes documentos.
AS POSIÇÕES OFICIAIS SOBRE O PROCESSO
Enquanto Flamengo e Globo não chegam a um acordo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro entrou com a ação destrinchada nesta série especial por direitos relativos ao Campeonato Brasileiro. Procurado pelo L! para as questões do processo, o Flamengo avisou que não se manifestaria. O Grupo Globo, na ocasião, emitiu uma nota oficial. Veja:

"A Globo recebeu pela imprensa a informação de que o Flamengo ajuizou uma ação cível no Rio de Janeiro em que alega divergir da Globo quanto à interpretação de três pontos do contrato que mantém com a empresa sobre os direitos de transmissão das partidas de futebol do Campeonato Brasileiro. Esses pontos dizem respeito à fórmula de cálculo da remuneração, à periodicidade dos pagamentos e ao ressarcimento de despesas com viagens. O clube teria pedido que a Justiça se manifeste sobre as divergências alegadas.

Sobre o assunto, a Globo divulgou nota em que ressalta que há mais de 30 anos, a relação da empresa com os clubes está pautada numa agenda comum que visa a valorização e o desenvolvimento do futebol brasileiro. E acrescenta que essa postura não tem sido diferente com o Flamengo, com quem tem um contrato para o Brasileirão nos mesmos moldes do celebrado com os outros clubes e que vem sendo cumprido regularmente, com transparência.
A Globo não se manifesta sobre questões sub judice, mas que considera que são normais eventuais divergências sobre interpretações contratuais. E que confia que vai chegar numa solução consensual com o Flamengo, com quem tem uma parceria de longo prazo e uma paixão em comum, o futebol brasileiro".
Fonte: Lance!
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.