Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


 
Na busca por qualificar e melhorar o atendimento dos serviços de saúde, o Governo Municipal de Juruena, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, no último dia 03 de fevereiro, a entrega de 25 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE).
A nova tecnologia trará mais agilidade no fluxo de informações da população durante as visitas domiciliares.

Os equipamentos fazem parte do projeto de informatização da Secretaria Municipal de Saúde, e custou R$10.000,00, além disso, o Secretário de Saúde, Helvio de Lima, ressaltou que o uso dos tablets proporciona mais agilidade e praticidade. "É uma norma do Ministério da Saúde para a implantação do PEC, onde todas as famílias serão cadastradas a fim de agilizar os atendimentos na Atenção Básica Municipal com os prontuários eletrônicos, substituindo os prontuários hoje em papel".

Os equipamentos contêm o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos (ACS) durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento,  uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.
Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.

O Secretário Helvio de Lima, agradeceu a Prefeita Sandra Josy Lopes de Souza que sempre deu autonomia total para as ações de melhoria na Secretaria de Saúde, sem esquecer de nossos vereadores que nunca mediram esforços em aprovar leis que vão de encontro as necessidades de nossa população na área da saúde, finalizou o Secretário.





Marcadores: , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.