Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Após Uefa e Conmebol confirmarem, nesta terça-feira, que a Eurocopa 2020 e a Copa América 2020 foram adiadas para 2021, a Fifa também fez um importante anúncio.
Por meio de comunicado, a entidade máxima do futebol reportou que o novo e ampliado Mundial de Clubes, que tinha estreia prevista para o ano que vem, também será realizado apenas em data futura.
A Fifa, porém, ainda não definiu quando o torneio será jogado. As possibilidades, no momento, são datas vagas em 2021, 2022 ou 2023", segundo o presidente da organização, Gianni Infantino.
Com isso, a vaga do Flamengo, que parecia garantida por conta do título da Libertadores 2019, fica em risco.
Antes, a proposta estudada pela Conmebol para definir os classificados ao "Supermundial" era a seguinte:
- Os campeões da Libertadores de 2019 e 2020
- Os campeões da Copa Sul-Americana de 2019 e 2020
- Duas outras vagas decididas em um mini-torneio, a ser disputado entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, entre todos os campeões da história da Libertadores
No entanto, caso o novo Mundial de Clubes seja jogado só em 2023, os critérios podem ser alterados, tirando a vaga "garantida" do Fla pelo título em 2019.
Com isso, o Rubro-Negro teria que sagrar-se campeão novamente em 2021 ou 2022, caso os mesmos critérios de antes sejam mantidos pela Conmebol.
A única certeza dada pela Fifa no momento é que a competição seguirá sendo sediada na China.
Fonte: ESPN.com.br
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.