Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão adiados em um ano. Na manhã desta terça-feira, o primeiro-ministro japonês, Abe Shinzo, confirmou que realizou um pedido ao Comitê Olímpico Internacional para a suspensão do evento e que Thomas Bach, presidente do COI, aceitou.
Ainda não se tem uma definição da data exata para o início das Olimpíadas em 2021, mas a tendência é que siga o calendário previsto para este ano e tenha a largada no mês de junho. A previsão de abertura era no dia 24 de junho.
O COI estava sendo pressionado por muitos comitês nacionais e esportistas, em função da pandemia do coronavírus, decretada no último dia 11 pela Organização Mundial de Saúde. O evento envolveria 206 comitês olímpicos locais e mais de 11 mil atletas, gerando medo e pânico do contágio do covid-19 em todos os participantes.
Esta é a primeira vez desde 1896 que os Jogos Olímpicos são adiados. O maior evento esportivo do mundo já havia sido cancelado em três oportunidades-Berlim 1916, Tóquio 1940 e Londres 1944, em decorrência da Primeira e Segunda Guerra Mundial.
fOENTE: Gazeta Esportiva (foto: assessoria)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.