Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Reafirmando seu compromisso com o município e população aripuanense, a Nexa oficializou, na última semana, um Termo de Cooperação na união de esforços com a Prefeitura de Aripuanã. Diante da pandemia gerada pelo novo coronavírus, a empresa está tomando uma série de medidas de prevenção para proteger a saúde e a segurança de seus empregados, próprios e terceiros, suas famílias e comunidade.

Além do comitê corporativo, formado para gerir os procedimentos preventivos em suas operações e escritórios, foi instituído um Comitê de Ajuda Mútua, envolvendo lideranças e profissionais da saúde das empresas que estão atuando nas obras de implantação do Projeto Aripuanã. Uma série de medidas de precaução em relação a COVID-19 já estão sendo executadas, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde.

Um exemplo disso é o cancelamento de viagens de colaboradores da empresa e de prestadores de serviços para Aripuanã, assim como a manutenção de profissionais de outras regiões do país em isolamento por 14 dias antes de qualquer contato com demais pessoas. Além disso, a empresa tem monitorado constantemente o estado de saúde de seus empregados, com assistência médica 24h em adição às medidas de higiene já realizadas.

“Entendemos que este é um momento de fortalecermos ainda mais nossos laços, de unir forças para enfrentar os desafios impostos pela COVID-19. O que nos move nessa direção é muito mais do que um sentimento de solidariedade e cooperação, é a convicção de nossa responsabilidade com todos aqueles que aqui vivem, incluindo nossos colaboradores, nossos familiares e nossos amigos”, afirma o gerente geral de Mineração do Projeto Aripuanã, Rodrigo Fonseca.

Até o momento não há nenhum caso confirmado de coronavírus registrado entre os empregados, próprios ou terceiros, em Aripuanã. Confira as medidas preventivas adotadas pela Nexa contra a disseminação da COVID-19 e que irão apoiar o município no combate ao novo vírus.

Financeiro – aporte voluntário de R$500.000,00 para utilização do município em ações específicas de prevenção e combate ao coronavírus, além da disponibilização de R$668.571,18 para a saúde pública referente ao Termo de Cooperação Técnico-Financeira firmado em 2019 com a prefeitura.

Suporte logístico e insumos – Termo de Cooperação para disponibilização de UTI aérea para atendimento da comunidade em casos de urgência e emergência relacionados ao COVID-19 e doação de mil testes rápidos para coronavírus, além de insumos hospitalares.

Gestão – formação de comitê conjunto entre Nexa e Secretaria Municipal de Saúde de Aripuanã para acompanhamento da evolução da pandemia e alinhamento das medidas definidas pelo Ministério da Saúde.

Prevenção e conscientização – para reforçar as medidas de prevenção, a Nexa em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, está veiculando nos meios de comunicação locais uma campanha preventiva, além do reforço das ações com empregados, próprios e terceiros; higienização constante de todos os ônibus, que também passaram a circular com álcool gel em seu interior; instalação de dispositivos com álcool gel nas dependências da empresa; intensificação da limpeza e higienização de áreas da Nexa e empresas terceirizadas e execução de plano de ação detalhado para medidas de profilaxia.

Corporativo – aplicação de home office para atividades administrativas; suspensão de visitas e treinamentos; realização de reuniões de trabalho on-line e, caso sendo presencial, com número limitado de pessoas, como medida de apoio para evitar a dispersão do vírus nos locais de trabalho e liberação de empregados classificados em grupos de vulnerabilidade para retorno a suas cidades de origem. 
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.