Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

 (Foto: Nazaré Fm 89,5)
Querido povo de Deus desta Diocese de Juína. Dirijo-me a todos para convidar-vos para um tempo de reflexão e oração, um tempo de rever nosso estilo de vida, valores, conceitos e princípios, na esperança de que tudo passa, na confiança em Deus que é fonte de misericórdia. Pedimos ao Bom Deus que tenha piedade e misericórdia de nós.
Diante dos fatos que vem acontecendo no mundo pandêmico, principalmente a partir das vítimas mais inocentes, os mais vulneráveis, os mais idosos, sobretudo, e com tamanha rapidez e força com que se espalha o coronavírus, não podemos ficar alheios ou assistindo como se fosse uma “fantasia nem histeria”, os mortos da China, da Itália e do Brasil, bem como seus familiares, sabem o quanto é doloroso. Como nos dias de Noé... “estavam eles comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na Arca, e não perceberam nada até que veio o dilúvio e levou a todos” (Mt, 24, 37).
Como Igreja, mãe de todos os seus filhos, assumimos os riscos e a responsabilidade em cuidar de maneira diferente os fiéis, neste período delicado que clama por mais cuidado e prudência. Ainda estamos em tempo de prevenir. Querer remediar pode ficar tarde. Vamos colaborar fazendo nossa parte.
1.     Fica dispensada a participação obrigatória dos fieis nas celebrações dominicais, podendo rezar através dos Meios de Comunicação Social diretamente de suas casas;
2.     Ficam suspensas por tempo indeterminado as aulas do Colégio São Gonçalo de Juína, São Gonçalo de Aripuanã e Colégio São Gonçalo de Brasnorte;
3.     Fica suspensa por tempo indeterminado a catequese bem como os encontros de formação;
4.     Ficam suspensos os encontros de formação pastoral;
5.     Fica adiado a Acampamento em Brasnorte;
6.     Fica adiado também o encontro Mulher em evidência;
Peço que fiquemos atentos para novas informações.
Estamos vigilantes em estado de alerta.
Juína, 18 de março de 2020.

Dom Neri José Tondello, bispo diocesano de Juína.
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.