Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Foram apreendidas armas de fogo, munições e entorpecentes.
A Polícia Judiciária Civil com o apoio da Polícia Militar e do Grupo Armado de Resposta Rápidas (Garra), da cidade de Alta Floresta cumpriu mandados de busca, apreensão e de prisões no município de Juruena (a 886 km de Cuiabá).
 
De acordo com o delegado regional da polícia civil, Carlos Francisco, nesta operação foram apreendidas munições, armas e veículos roubados e cumpridos mandados de prisão contra criminosos da região.
 
“São pessoas de altíssima periculosidade, inclusive dois já tem mandado de prisão em aberto. Há uma interligação de facções criminosas, especificamente essa - que migram de cidades para cidades e de regionais para regionais, nós estamos atentos a isso juntamente com a polícia militar. Nesse cumprimento de buscas eles conseguiram se evadir e estão sendo monitorados. Espero que até o final desse mês eles sejam presos também. ” 
 
O delegado disse que o planejamento é sua maior preocupação como delegado regional em relação as cidades da região, como Colniza, Juruena, Cotriguaçu e Aripuanã, que segundo ele, com esse planejamento, os índices de criminalidade devem diminuir.
 
“Falta planejamento. Falta planejar, por que é o que eu sempre falo, aquilo que não se planeja é improviso. Já mandei ofícios para os órgãos de segurança sobre o município de Colniza que está sem delegado, vou mandar para todas as unidades circunscritas para fazer um planejamento para 2021, por que a violência e a criminalidade não podem ser combatidas em forma de improviso. Nós vamos sentar, saber as nossas limitações, as nossas oportunidades e nossas fraquezas e também as forças que nós temos e junto com a sociedade, elaborar um plano de segurança pública, que combata efetivamente os eventos criminosos.”
 
Ele ressaltou ainda que, entre as cidades da regional, Juína desponta como a cidade mais violenta, devido ser uma cidade polo, tem uma influência direta ou indireta da criminalidade, principalmente o tráfico de drogas, que desencadeiam a prática de outros crimes, como roubos, furtos e sobretudo os homicídios.

Por: Juina News
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.