Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que, com o avanço do Covid-19 no Brasil, o mercado do boi gordo começou a ter impactos desde a última semana. “Para se ter uma ideia, no comparativo semanal, a média da arroba do boi gordo recuou 8,73%, enquanto a da vaca decresceu 8,63%. Pelo levantamento diário realizado pelo instituto, foi possível perceber que, além da queda nas cotações, poucos negócios foram fechados e grandes players compradores saíram de operação, até agora, em quinze dias”, analisa.

“Contudo, o consumidor não percebeu a queda nos preços da carne na mesma intensidade, uma vez que, com a recomendação de reclusa social, muitos fizeram grandes compras e os supermercados aproveitaram o momento. Com isso, os preços no varejo ficaram praticamente estáveis. No mercado futuro, as cotações caíram em torno de três dias, porém, após a notícia da continuidade dos trabalhos no porto de Santos, maior canal de escoamento de carne, voltaram a se recuperar.De qualquer forma, o momento pede cautela”, apontam os analistas do instituto, no boletim desta semana da pecuária mato-grossense.

Com poucos negócios na semana anterior, as cotações caíram significativamente. A arroba do boi gordo ficou na média de R$ 168,93 e da vaca gorda em R$ 159,47 em Mato Grosso.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.