Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O Governo Municipal de Juruena, por intermédio da  Secretaria de Saúde alerta a população sobre os cuidados necessários para evitar criadouros do mosquito Aedes Aegypti,  vetor da dengue, zika e chikungunya.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Helvio de Lima, o apoio da população é  fundamental e essencial para manter a cidade com baixo índice de infestação do mosquito. "Onde a equipe da  Secretaria da Saúde tem realizado constantemente ações educativas para a conscientização da população sobre os cuidados para evitar a formação do criadouro do mosquito. A melhor forma de se evitar o vetor é combatendo os locais propícios para sua criação. O trabalho contínuo necessita da ajuda de todos." Concluiu o secretário

Seguem algumas dicas:

-Lave diariamente o pote de água dos animais de estimação;

-Caso tenha pneus velhos em casa, guarde-os em locais secos e cobertos;

-Garrafas vazias devem ser guardadas com o gargalo virado para baixo;

-Mantenha a caixa d’água bem tampada;

-Escorra a água dos vasos de flores e preencha os pratinhos com areia;

-Mantenha o lixo ensacado e vedado, até o momento da coleta;

-A piscina deve ser mantida limpa e com água tratada.
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.