Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


A Prefeitura de Cotriguaçu por meio da   Secretaria de Saúde de Cotriguaçu divulgou em sua Nota Esclarecimento publicada nesta quinta-feira, dia 19 de março de 2020,  que  notificou  o primeiro caso suspeito do Coronavírus (COVID-19).



De acordo com a nota da Secretaria de Saúde,  que informa que todas as medidas prevenção com diagnóstico estão sendo tomadas de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde. A paciente segue em observação  no Hospital Municipal de Cotriguaçu,  e após coleta de material será liberada para acompanhamento domiciliar e aguardar confirmação de diagnóstico.



Trata-se uma  paciente não residente no  município de Cotriguaçu,  com residência no estado do Paraná., com  histórico de viagem por transporte rodoviário (ônibus).



Reforçamos a população que mantenham as medidas de higiene e etiqueta tais como:



• Lavar as mãos com frequência com agua e sabão, ou higienizar com álcool gel 70%;

• Ao tossir ou espirar, cubra o nariz e boca com lenço ou com braço e não com as mãos;

• Se estiver doente evite contato físico com outras pessoas:

 • Evite tocar os olhos, a boca e nariz sem antes lavar as mãos;

 • Não compartilhe objetos pessoais;

• Evite aglomerações de pessoas e se mantenha em ambientes ventilados.



Reforçamos a necessidade de evitar aglomeração de pessoas para atendimento eletivos principalmente no Hospital Municipal e Unidades de Saúde, solicitamos que permaneçam em suas residências e só compareça as unidades de atendimento saúde somente quando necessário para evitar a disseminação do viras e havendo necessidade de contato utilizar os números de telefone, (66) 35551999 ou (66) 35551224.



Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.