Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A Secretaria Municipal de Saúde de Juruena acaba de informa que na data de hoje, quarta-feira. 18 de março de 2020, notificou o primeiro caso suspeito de Corontivirus (COVID-19).
A Secretaria de Saúde informa que o  material para exame foi coletado de acordo com os protocolos instituídos pelo Ministério da Saúde - Secretaria de Estado de Saúde e será enviado para análise junto ao Laboratório de Referência — LACEN-MT em Cuiabá.

Trata-se de munícipe que esteve recentemente em viagem interestadual. Todas as medidas profiláticas foram tomadas. O monitoramento do caso suspeito será realizado pela equipe da Atenção Básica. no domicilio do mesmo.

 As orientações de medidas preventivas se mantêm, as quais reforçamos:
Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos.
Se não houver água e sabonete, usar álcool em gel;

• Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
• Cobrir o nariz e a boca ao respirar ou tossir;
 • Manter os ambientes bem ventilados;
• Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência;
• Não compartilhar objetos pessoais com copos, talheres; e
• Evitar a presença de pessoas doentes em aglomerações.


Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.