Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

As férias coletivas que o JBS (JBSS3) está dando às unidades de Alta Floresta e Juína, deixando de comprar bois até 13 de abril, estão associadas ao cenário complicado das exportações, sem a contrapartida do mercado interno.
Só a planta de Colider a maior processadora de carne do mundo manterá em funcionamento no norte do Mato GrossoPelo menos isso é o que o grupo informou aos produtores da região.
De acordo com Valmir Coco, presidente do Sindicato Rural de Alta Floresta, um dos gargalos é, inclusive, a falta de contêineres. Como acontece em vários setores, entre os quais o de café, os contêineres não “estão voltando”, diz Coco.
A situação já era complicada com a China paralisada, para onde vai a maior parte das cargas e voltam os contêineres. Agora, com vários portos mundiais parando com o fechamento de fronteiras e quarentenas compulsórias, caso da Europa, o complicador é maior.
O JBS em Alta Floresta estava abatendo em torno de 600 animais diários, já bem abaixo de sua capacidade.
O de Colider tem um pouco mais de fôlego
Fonte: Money Times
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.