Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O secretaria estadual de saúde pede à população para que não compartilhe mensagens e notícias falsas.

A inteligência da Polícia Civil e outras instâncias do Governo do Estado de Mato Grosso investigam quem espalha notícias e informações falsas via redes sociais, principalmente em relação ao novo coronavírus (COVID-19). Segundo o secretário de estado de saúde, Gilberto Figueiredo, quem for pego terá que responder a partir dos critérios da lei.

“Já tem demonstração de médica que em Mato Grosso saiu pulverizando fake news e gerando pânico na população. Nós conseguimos rastrear, a polícia civil prendeu, levou para depoimento e adota aquilo que a legislação determina como penalidade”, lembrou.

“Não há como nós impedirmos que isso aconteça, porque infelizmente tem muita gente nesse momento que deve estar confinado, à toa, e pensando em ajudar? Não! Está pensando em atrapalhar fazendo esse tipo de serviço que tira a nossa concentração, atrapalha e gera mais pânico na população”.

O secretário fez um apelo à população para que não compartilhe mensagens e notícias falsas. Para isso, é necessário sempre checar a fonte, buscar sites confiáveis e informações oficiais, além de desconfiar de soluções ‘milagrosas’ relacionadas à pandemia.

Fonte:Olhar Direto


Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.