Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O secretário municipal de Saúde de Mirassol D’Oeste (657 quilômetros de Sinop), Maxsuel Monaski, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, a morte de uma jovem de 24 anos por coronavírus. Segundo ele, a paciente estava internada, há cerca de 15 dias, em uma Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital São Luiz, em Cáceres (689 quilômetros de Sinop). “Ela tinha alguns problemas respiratórios”, resumiu Maxsuel.
Ainda conforme o secretário, a jovem será enterrada nas próximas horas. “Assim que o corpo chegar em Mirassol será enterrado. A gente vai ter uma equipe lá de prontidão com enfermeira e psicólogo para acompanhar, sem chegar perto. Será seguido protocolo do Ministério da Saúde, com caixão fechado. O tempo de velório será o mínimo possível. Vai durar minutos. Vai direto para o cemitério”, explicou o gestor.
Com esta morte, Mato Grosso chega a oito óbitos por coronavírus. A sétima também foi confirmada hoje, em Rondonópolis, conforme Só Notícias já informou.
Nas últimas 24 horas, o Estado teve mais 16 confirmações da doença, sendo 6 delas em Cuiabá, duas em Rondonópolis, duas em Primavera do Leste, uma em Sinop e uma em Várzea Grande, subindo para 221 casos diagnosticados. Até agora, são 88 pessoas em isolamento domiciliar e 109 estão recuperadas.
A secretaria estadual de Saúde informou ainda que o Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso dispõe, atualmente, de 99 leitos de UTI e 402 leitos de enfermaria especificamente para pacientes com coronavírus. A meta do governo Mauro Mendes é chegar a 1,2 mil leitos exclusivamente a pacientes de Covid-19.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.