Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES) aponta que em 60% das mortes por Covid-19 em Mato Grosso, o paciente tinha também hipertensão ou diabetes. Em alguns casos, ele tinha as duas doenças.
Mato Grosso registrou, até o último domingo (24), 40 mortes pela doença, segundo o boletim da SES. Destas, apenas três vítimas não possuíam nenhuma outra comorbidade. Três casos ainda estão em investigação. Ou seja, 85% dos pacientes sofriam com outras comorbidades.
Além de hipertensão e diabetes, as outras comorbidades mais comuns foram a obesidade (9), cardiopatia (7) e doença renal (4).
Além dessas, também foram a óbito pacientes com câncer, neoplasia e hepatopatia.
Até o último domingo, foram notificados 1.464 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso. As últimas três mortes envolveram dois residentes de Cuiabá e uma de Cotriguaçu. 
Dos 1.464 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 844 estão em isolamento domiciliar e 460 estão recuperados. Há ainda 120 pacientes hospitalizados, sendo 58 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 62 em enfermaria.
Considerando o número total de casos, 50,3% dos diagnosticados são do sexo feminino e 49,7% masculino; além disso, 427 pacientes têm faixa-etária entre 31 a 40 anos.
Fonte:G1 MT
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.