Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária divulgou, na última segunda-feira, o levantamento de comercialização do milho para Mato Grosso referente ao mês de abril. Mesmo com as incertezas da demanda pelo cereal e os receios com as condições climáticas para o desenvolvimento do grão, a comercialização da safra 2019/20 avançou 5,32 pontos percentuais em relação ao relatório anterior, de março, totalizando 81,99% do cereal vendido no Estado e ficando próximo da máxima dos últimos cinco anos(safra 15/16).

“Já para a safra 2020/21 as oportunidades foram melhores para os produtores, que aproveitaram os bons preços do mercado, média de R$ 29,21/saca, que é 1,20% maior que no mês anterior, para fechar negócios e garantir parte do custeio da próxima temporada. Assim, a safra futura adiantou 6,38 pontos percentuais em relação ao último levantamento e finaliza o mês de abril com 29,47% comercializada, configurando recorde de antecipação dos negócios, uma vez que no mesmo período dos anos anteriores não foram registradas vendas pelo IMEA”.

Na semana passada o valor médio da saca disponível fechou em R$ 39,61.

Fonte:Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.