Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT


A iniciativa Bolachas Ísis de Agrovila, capitaneada pela comunidade, com apoio de lideranças locais, teve sua experiência reconhecida e publicada na renomada revista científica Americana Agricultural Research & Technology Open Access Journal.
A iniciativa, foi inicialmente apresentada dentro da temática do empoderamento feminino no Congresso Brasileiro de Agroecologia, em Sergipe, em novembro de 2019, por alunos de Agronomia do Instituto Federal do Rondônia, Campus Colorado d’Oeste, sob a supervisão da Professora Juliana de Fátima Vizú, que esteve pessoalmente na Bolachas Isis em maio de 2019 em Reunião com Sra. Denise Pavan Brambila, que está à frente do projeto desde o começo, em 2011 e as demais participantes.
Após a boa recepção da apresentação no Congresso, a equipe foi surpreendida com o convite da revista, para que publicassem o artigo no periódico Americano. A equipe, então se dedicou a preparar o artigo, que foi submetido ao conselho editorial da revista, tendo sido aprovado e publicado em 01 de maio de 2020.
O projeto denominado Bolachas Ísis, foi gestado junto ao grupo de mulheres moradoras da Agrovila Ouro Verde dos Pioneiros no município de Cotriguaçu. Trata-se de uma organização de mulheres, que trabalham com a produção de massas e produtos de panificação em geral, tendo como principal objetivo promover a venda de produtos locais e o resgate da autonomia feminina na unidade familiar.
A iniciativa surgiu pela idealização da gestora Denise Pavan Brambila, moradora da Agrovila, que ao perceber a preocupante relação de invisibilidade social de mulheres do local pensou em estabelecer uma atividade com a perspectiva de valorar as trajetórias de vida e de lutas destas.

Para conferir o artigo, na publicação basta clicar no link abaixo: (Texto em inglês)


Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.