Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), Gustavo Reis, determinou que as aulas dos centros de formação de condutores sejam realizadas à distância, durante a pandemia do coronavírus.

A decisão foi publicada nesta quarta-feira (13), no Diário Oficial. Conforme o texto, o presidente autorizou que as autoescolas encontrem “soluções tecnológicas” para que realizem as aulas técnicas e teóricas.

Uma das soluções apresentadas é a aula online. Além disso, uma série de exigências foi contabilizada para administrar as aulas, como disponibilizar interface aos alunos e que eles possam compartilhar, em tempo real, vídeo e áudio nas aulas agendadas.

Os instrutores devem estabelecer interação em tempo real com os usuários e ter controle da carga horária obrigatória, exigência para conseguir tirar a carteira de motorista. Fica proibida ainda a administração de aulas gravadas.

O Detran retomou gradualmente a jornada de trabalho na última segunda-feira (11), com atendimento presencial realizado mediante agendamento prévio. O horário de atendimento é das 8h às 16h.

O atendimento é exclusivamente para serviços que não estiverem disponíveis na modalidade online, evitando assim aglomerações e deslocamento do cidadão de forma desnecessária a qualquer unidade da autarquia.
Fonte:  Vitória Lopes - Gazeta Digital
Marcadores: , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.