Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Mensagens divulgadas pelas redes sociais causaram pânico em Santo Antônio do Leste (379 km ao sul da Capital). Os posts falavam sobre a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus no município. A comoção social foi tanta que a prefeitura precisou desmentir oficialmente a notícia.
"Um homem, não sei idade, porém foi para SP e voltou com os sintomas do coronavírus. 1 caso confirmado em Santo Antônio do Leste e mais 2 suspeitos. Fiquem em alerta! Vamos nos cuidar, esse vírus chegou até nós. Que Deus guarde a gente!", diz uma das mensagens. 
Apesar dos indícios de falsidade, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu dezenas de telefones de pessoas com medo da contaminação pela covid-19.
O município não tem registros da doença e o único paciente vindo de outro estado que está sob atendimento é uma mulher que chegou do interior de São Paulo, mas apresenta quadro típico de dengue.
A assessoria jurídica da prefeitura precisou alertar a população sobre as consequências da divulgação de fake news que podem causar pânico, que tem como pena prisão de 15 dias a 6 meses, além de multa.
Fonte:Thalyta Amaral - Gazeta Digital
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.