Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

Por meio de uma minuta, o ministério da Saúde se mostrou favorável à volta do futebol no Brasil. De acordo com o documento, o órgão defendeu que o esporte é “relevante no contexto brasileiro e que sua retomada pode contribuir para as medidas de redução do deslocamento social através da ‘teletransmissão’ dos jogos para domicílio”.
No entanto, ainda no mesmo texto prega-se a importância de que todas as medidas de precaução sejam obedecidas. “Este Ministério é favorável ao retorno das atividades do futebol brasileiro, desde que atendias todas as medidas apresentadas neste parecer”, escreveram.
O documento ainda conta com diversas ressalvas e questionamentos à proposta apresentada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que pleiteia a retomada das atividades o quanto antes.
“Ministério da Saúde sugere que a Confederação Brasileira de Futebol garanta a realização dos testes e avaliações constantes não apenas nos atletas, mas também que seja ofertado aos membros das comissões técnicas, funcionários e colaboradores, assim como os respectivos familiares e contratantes próximos. Cabe ressaltar que no momento, a disponibilização de testes rápidos no sistema de saúde encontra-se saturado diante das necessidades da população brasileira”, salientou.
“Diante da afirmação acima, na proposta apresentada, não fica evidenciado onde serão realizados os testes, periodicidade e critérios de retestagem, e como serão assistidos caso o diagnóstico dos atletas seja positivo”, acrescentou.
Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.