Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

As etapas regionais dos da competição estão suspensas com base na decisão do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) de cancelar as fases regionais em que os estados, divididos em três regiões brasileiras, disputariam as vagas para a fase final brasileira dos esportes coletivos.  Cuiabá era candidata à sede da regional Verde, que envolve os sete Estados da região Norte, Mato Grosso e Distrito Federal, e estava prevista para setembro. Uma comitiva do COB chegou a visitar a capital, na primeira quinzena de março, inspecionando nos locais de competição além do setor hoteleiro mas a entidade também alterou o formato da maior competição esportiva estudantil nacional e, se confirmando, a etapa nacional contará apenas com modalidades individuais excepcionalmente, os esportes  coletivos (futsal, voleibol, basquete e handebol) não serão realizados devido as medidas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

A secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer informou que o cancelamento das fases regionais leva em conta a manutenção da suspensão das atividades escolares presenciais e as medidas de restrição para a prevenção dos riscos de disseminação do coronavírus em todo Estado.   “A necessidade de que as escolas permaneçam fechadas, a falta de treino dos atletas, o cancelamento e as mudanças nas fases nacionais realizadas pelo COB e todas as medidas que o Estado e municípios tiveram que seguir para combater a Covid-19, tudo isso fez com que não tivéssemos outra saída a não ser cancelar as fases regionais”, lamenta o secretário adjunto de Esportes, Jefferson Carvalho Neves.

Para classificar as equipes nas competições nacionais, a secretaria havia definido o calendário dos Jogos Escolares em Mato Grosso para o período de maio a setembro, com a realização de 10  etapas regionais e outras três fases estaduais.

Fonte: Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.