Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

69% dos entrevistados do Nordeste disseram que deixaram de pagar alguma conta no último mês por causa da crise. É o maior percentual verificado nas regiões
Pesquisa DataPoder360 mostra que 64% dos brasileiros deixaram de pagar alguma conta no último mês por causa da pandemia de covid-19. Outros 33% mantiveram os débitos em dia e 3% não souberam ou não responderam.
O percentual variou dentro da margem de erro (2 pontos percentuais) em relação ao último levantamento, quando 65% disseram ter deixado de quitar alguma dívida.
O Nordeste é a região com mais inadimplentes (69%).
O percentual é ainda maior entre os entrevistados que:
  • têm de 45 a 59 anos – 70%;
  • cursaram apenas o ensino fundamental – 73%;
Leia os dados estratificados no infográfico abaixo:
DataPoder360 também perguntou aos entrevistados se eles tiveram a fonte de renda prejudicada. No total, 65% disseram que sim.
O número caiu 7 pontos percentuais (72% para 65%) desde a 1ª vez que esse dado foi levantado pela divisão de pesquisas do Poder360, há 2 meses (27 a 29.abr).
Mesmo com medidas de isolamento decretadas por Estados e municípios, 36% saíram de casa para trabalhar nas últimas duas semanas. O percentual se mantém estável desde o início de maio.
Eis os dados:
A pesquisa foi realizada de 22 a 24 de junho de 2020 pelo DataPoder360divisão de estudos estatísticos do Poder360, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 549 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.