Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O Santos não joga há três meses, desde a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, em 14 de março. A paralisação forçada pelo novo Coronavírus acentuou a crise financeira do Peixe. O maior prejuízo tem origem no bloqueio de cotas de televisão.

O presidente José Carlos Peres não sabe exatamente o tamanho do rombo, mas estima um valor bem alto. “Esse cálculo é muito subjetivo, até pelo que podemos recuperar das perdas quando as competições retornarem. Eu acredito em cerca de R$ 40 milhões”, disse, à Gazeta Esportiva.

Com poucas receitas, o Santos pagou 30% do salário de abril e maio e negocia acordo com o elenco. O Peixe tem várias dívidas pendentes e responde na Fifa por algumas delas, como Cleber Reis com o Hamburgo (ALE), Soteldo com o Huachipato (CHI), Felipe Aguilar com o Atlético Nacional (COL) e Luan Peres com o Brugge (BEL).

A testagem dos jogadores para a Covid-19 e o retorno gradual aos treinamentos deve ocorrer a partir da próxima semana. Não há data prevista para o reinício do Paulistão.

O Santos liderava seu grupo no Campeonato Paulista e Libertadores da América. O Peixe de Jesualdo Ferreira venceu seis, empatou três e perdeu três na temporada.

Gazeta Esportiva (foto: arquivo/assessoria)

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.