Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A iniciativa tem por objetivo promover o equilíbrio fiscal das contas públicas, sobretudo em tempos de crise provocada pela Covid-19



TOPNEWS - Aqui você tem mais conteúdo! - Aripuanã recebe suporte para aperfeiçoar  gestão da saúde públicaA partir de julho, Aripuanã vai contar com apoio técnico à gestão da saúde pública. A parceria, que foi pactuada entre Nexa e a Secretaria Municipal de Saúde no último dia 19, tem como principal objetivo melhorar a eficiência de atendimento à população. Isso será feito por meio de uma série de iniciativas que irão ajudar a buscar equilíbrio fiscal das contas públicas e fornecer orientações para captação de recursos, além de auxiliar na elaboração de projetos estruturantes que ajudem a otimizar custos/recursos. Estão previstas, por exemplo, capacitações dos gestores municipais, bem como a análise do Diagnóstico de Saúde, que foi realizado ano passado e será implementado pela consultoria Interação Urbana, contratada pela Nexa.



 Planejamento Estratégico - O planejamento do sistema público municipal de saúde começou a ser realizado no município em março de 2017, com o apoio da Nexa à atividades de planejamento de governo, elaboração do Plano Plurianual (PPA) e elaboração de projeto para captação de recursos.



Rodrigo Fonseca, Gerente Geral de Mineração do Projeto Aripuanã, afirma que o apoio à gestão municipal reflete o compromisso da empresa com o desenvolvimento do município. “Esta é mais uma das frentes desenvolvidas pela Nexa para o fortalecimento da área de saúde de Aripuanã e reforça nosso empenho em apoiar as equipes de saúde e a gestão no enfrentamento e gerenciamento da Covid-19”, afirma.



A secretária de saúde de Aripuanã, Fabrícia de Sousa, explicou que com o apoio técnico à gestão da pasta será possível identificar e sanar eventuais problemas. Segundo ela, o planejamento das ações e uma equipe preparada irão trazer bons resultados. “Os processos bem assertivos serão capazes de mensurar e, consequentemente, enxugar as nossas despesas que deram um salto devido à crise provocada pela pandemia. Outra iniciativa defendida por ela é a construção do Plano Anual de Saúde (PAS), cujo detalhamento das ações serão importantes para implementação de políticas públicas para os próximos anos.

Fonte:DN Notícias com Assessoria
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.