Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

A Diretoria de Competições da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) não mexerá no rebaixamento da tabela de classificação da primeira fase do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão. O torneio foi interrompido ao término da fase classificatória, com Mixto e Araguaia sendo os dois últimos colocados entre os dez participantes e caíram para a Série B do Estadual.

A entidade desde paralisação da competição por causa do avanço da pandemia do novo Coronavírus é ferrenha em defender que o torneio termine dentro de campo. Neste cenário, Cuiabá, Operário Várzea-grandense, União de Rondonópolis, Sinop, Nova Mutum, Poconé, Dom Bosco e Luverdense retornariam para brigar por vagas à fase semifinal.

Outra proposta que será posta para uma possível reunião para decidir o futuro do campeonato é encerrar a disputa com a atual classificação, sem decretar o campeão e vice. Esta alternativa serviria para indicar os representantes de Mato Grosso na Copa do Brasil, Copa Verde e para o Campeonato Brasileiro da Série D da próxima temporada.

Para o Diretor de Competições da federação Diogo Carvalho, o caminho a ser seguido é pelo término do Estadual dentro de campo. Segundo ele, quando o Estadual foi paralisado no dia 15 de março, já havia atingido 75% de todo o campeonato disputado. “O nosso Estadual diferente de outros é está bem avançado. Falta pouco para ser encerrado em campo. É viável ser retomado”, assinalou o dirigente.

A FMF está aguardando por novos decretos de flexibilização por parte do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, para ver qual atitude tomar quando o Campeonato Estadual.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.