Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) é o segundo parlamentar da Câmara Municipal de Cuiabá a ser diagnosticado com a Covid-19. De acordo com sua assessoria, quarta-feira (10) ele foi internado na UTI de um hospital particular em Cuiabá e ontem saiu o exame e contraprova confirmando o contágio pelo novo Coronavírus. Ainda na Unidade de Tratamento Intensivo, o parlamentar é acompanhado de perto pelo médico do legislativo municipal, João Leopoldo Baçan.
De acordo com informações médicas repassadas verbalmente à família, Juca do Guaraná, 42 anos, teve boa evolução no quadro clínico e consegue recuperar-se do cansaço causado pela falta de ar. Ele respira com auxílio de um cateter nasal, sem necessidade de respiração mecânica, consegue conversar e se alimentar. “O vereador está tendo uma boa recuperação e a família pode ficar otimista, em pensar em uma alta da Unidade Intensiva de Tratamento”, afirmou o médico Baçan.
Juca do Guaraná tinha suspeita de Covid-19 desde o começo da semana e estava isolado em casa. Além dele, o vereador Orivaldo da Farmácia (PP) também foi diagnosticado com Coronavírus e segue o tratamento em casa.
Além dos vereadores, pelo menos três servidores da Câmara de Cuiabá também testaram positivo para o Coronavírus e outros 13 são suspeitos. Por isso, o Legislativo suspendeu o atendimento presencial e só deverá reabrir as portas na próxima quarta-feira (17) depois de “estabelecer medidas de barreiras sanitárias específicas recomendadas pelo Núcleo Assistencial”.
Só Notícias/Marco Stamm
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.