Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

PARANAÍTA: Capotamento de caminhonete com índios caiabis quase termina em tragédia


Cinco pessoas ficaram feridas em um capotamento ocorrido na noite de terça-feira próximo ao Trevo do Abacaxi, em estrada vicinal do município de Paranaíta. Os ocupantes transitavam sentido Aldeia Caiabi/Alta Floresta em uma caminhonete L-200 Triton, ano 2018, placa de Colíder.


Clóvis Nunes, representante da Funai em Alta Floresta diz que estava dirigindo a L-200 no momento do acidente. “Tínhamos ido à aldeia levar cestas básicas para as famílias. Já estávamos retornando, puxando uma carretinha de 10 metros e quarenta com uma embarcação do mesmo tamanho e pesada. Quando estávamos a uns dois ou três quilômetros do Trevo do Abacaxi, a carretinha puxou para um lado e quando fui tentar controlar a caminhonete, puxar de volta, houve o capotamento”, informou Nunes.


Um índio que estava do lado passageiro é quem ficou mais ferido. “Teve suspeita de fratura em costela e clavícula. Foi atendido no Hospital de Paranaíta e depois removido para Alta Floresta”, informou Clóvis que também precisou de atendimento médico, assim como os outros ocupantes. Mas conforme ele, o mais grave foi o índio que estava no banco carona. “Mas nada pior aconteceu e só temos que agradecer muito a Deus”, comentou.


Uma ambulância do município de Paranaíta prestou os primeiros socorros e a Polícia Militar registrou o acidente que deverá ter as causas apuradas pela Polícia Técnica.

Fonte: Arão Leite/J. Cidade
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.