Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

O preço das arrobas do boi e da vaca gorda terminam mais um mês em queda, no Estado. Ao comparar a 1ª quinzena de março (período antes da crise em Mato Grosso causada pela pandemia) e a última semana de maio, observa-se queda de 8,26% na arroba do macho e de 8,49% na arroba da fêmea, analisa o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).
“Com a menor receita, a relação de troca do pecuarista com o milho também caiu. Em maio,este indicador foi de 4,43 saca/arroba, uma queda de 27,19%, ou 1,65 saca, comparado ao mesmo período de 2019, quando a relação estava em 6,08 saca/arroba”, acrescenta o instituto.
“Vale ressaltar que a piora na relação de troca arroba/milho foi ocasionada, além da desvalorização da arroba, pelos aumentos observados no mercado de milho, atrelados à maior competitividade com as usinas de etanol e alta do dólar. O início da colheita do cereal no Estado pode ser que alivie para o pecuarista, mas sem perspectivas de voltar aos patamares de 2019”, prevê.
Na semana passada, as arrobas do boi e da vaca gorda ficaram na média de R$ 168,89/@ e R$ 159,02/@, respectivamente.
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.