Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT



Mato Grosso continua na última posição do ranking de transparência da covid-19, da Open Knowledge Brasil, que avalia dados e informações relativos á pandemia do novo coronavírus publicados pela União e os Estados em seus portais oficiais. Com nota 30, o Estado tem nível de transparência baixo, único com nota abaixo de 39 no ranking.

A última avaliação foi realizada em 22 de julho e entre os principais problemas na composição da nota do Estado estão a falta ou pouca disponibilidade de informações sobre a série histórica da covid-19, doenças preexistentes dos contaminados, pandemia nas etnias indígenas, profissionais de saúde infectados, testes disponíveis, capacidade de testagem, entre outros.

Em Mato Grosso foram utilizados os dados disponíveis nos sites das secretarias de Saúde e Segurança Pública, além das redes sociais do governo. Na avaliação feita sobre a transparência em 8 de julho, o Estado ficou também em último lugar, porém, atingiu pontuação 33. Já em 22 de julho, foram 30 pontos, estando entre os 3 estados que tiveram nota menor na segunda avaliação.

Na comparação entre os estados, lideram o ranking Espírito Santo e Rondônia, ambos com 100 pontos. Em segundo lugar estão Amazonas e Mato Grosso do Sul, com 97 pontos cada. Na outra ponta do ranking, os últimos colocados são o Piauí, com nota 60, e Roraima, com 57 pontos, nota ainda assim bem superior a Mato Grosso, que teve 30 pontos.

Fonte: Thalyta Amaral/Gazeta Digital
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.