Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT



Uma operação integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) foi deflagrada nesta quarta-feira (08) para o cumprimento de 87 mandados judiciais de prisões e de buscas e apreensões contra alvos envolvidos com o tráfico de drogas e organização criminosa.

As ordens judiciais da Operação Vitae III foram cumpridas em municípios das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) de Alta Floresta, Juína e Sinop. Os mandados judiciais expedidos pela 5ª Vara Criminal de Alta Floresta foram cumpridos nas cidades de Alta Floresta, Nova Monte Verde, Carlinda, Panaraíta, Sorriso e Sinop. Na Risp de Juína, serão cumpridos 20 mandados judiciais nas cidades de Cotriguaçu, Juína e Juruena.

Em continuidade a operação integrada, a equipe de Força Tática em conjunto com a GUPM, da 1°Cia de Cotriguaçú, abordou uma caminhonete branca, e durante revista veicular os policiais encontraram, 01 pistola Taurus ponto 40 modelo 640, 17 munições de mesmo calibre, 20 munições calibre 38 , 02 munições cal. 38 deflagradas. Um homem foi preso em flagrante. Em cumprimento a ordem judicial, a equipe foi até um imóvel e em buscas, apreenderam 01 revólver cal. 38, 03 munições cal. 38, 01 espingarda cal. 20, 03 munições cal. 20, 01 espingarda cal. 16, 03 munições cal. 16, 01 planta de maconha, 01 porção análoga a maconha, 23 dechavadores e R$ 2.030 reais em dinheiro. Um suspeito também foi detido e encaminhado à Delegacia Judiciária Civil de Cotriguaçu.

Em Sinop, um homem de 27 anos, acabou preso no bairro Jardim Paulista. O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Victor Fortes, destacou que as operações integradas tem como objetivo de estancar os crimes de homicídio por execução que vem ocorrendo na região. “Os crimes nas RISPs de Juína e Alta Floresta estão na contramão do que vem ocorrendo no estado de Mato Grosso, que teve redução de 1% nos assassinatos. Poderia ter sido maior se não fossem esses casos. Por isso, deflagramos essa operação para chegar aos criminosos e trazer mais segurança para a sociedade na região”.

Considerando análise dos dados obtidos pela Superintendência do Observatório de Violência da Sesp, de janeiro a 05 de julho, os crimes de homicídios em Alta Floresta subiram 110%, saltando de 10 casos em 2019 para 21 em este ano. Já em Juína, o aumento foi de 44%, passando de 30 ano passado para 44 em 2020.

Fonte:.Eserras.com


Marcadores: , ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.