Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT





Viatura da Polícia Federal em local de mineração ilegal e as águas límpidas do rio Papagaio, para onde iam restos do garimpo

APolícia Federal deflagrou nesta quinta (27) a Operação Papagaio de Ouro, com o objetivo de investigar a exploração ilegal de ouro na região de Pontes e Lacerda (a 480 km de Cuiabá). Os policiais cumprem cinco mandados de busca e apreensão em propriedades particulares. As ordens partiram da Justiça Federal de Cáceres (a 220 km da Capital).

Investigações da PF apontam que pai e filho teriam explorado por mais de cinco anos um garimpo ilegal de grandes proporções, tendo eles obtido enormes lucros com a empreitada criminosa.

Segundo os investigadores, a dupla estava prestes a vender a área em uma transação milionária. A compradora, uma mineradora da região, tentaria regularizar o empreendimento.

PUBLICIDADE


Na operação de hoje, os bens dos investigados foram bloqueados, tendo em vista que há indícios de que a aquisição do garimpo foi quitada com os lucros da própria exploração ilícita de ouro.

A Justiça também determinou o sequestro de gado, veículos, máquinas pesadas e o próprio imóvel onde está localizado o garimpo.

O nome da operação é uma referência ao Córrego do Papagaio, local onde a investigação teve início. A área estava sendo poluída com os rejeitos do garimpo ilegal.

Fonte: RD News


Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.