Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

 PARA DE FUMAR EM 3 PASSOSPare De Fumar O Projeto Da Ilustração Ilustração Stock ...

1º Queira parar;

2º Reconheça que você precisa de ajuda;

3º Vá a sua UBS e converse com o seu médico para iniciar o tratamento

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece gratuitamente o tratamento medicamentoso de cessação do tabagismo.



O tabagismo é a principal causa EVITÁVEL de mortes precoces, adoecimentos e perda de produtividade no Brasil e no mundo. 

Vários motivos levam um indivíduo ao vício, o tabagismo é caracterizado como uma doença epidêmica, causada pela dependência física e psíquica da nicotina (substância ativa presente no tabaco e seus derivados). No Brasil a principal forma de consumo do tabaco é em forma de cigarro industrial e cigarro de papel/palha confeccionado com fumo. 

Entre os jovens observa-se uma crescente aceitação e uso do Narguilé, o que é preocupante e requer atenção especial, pois o Narguilé também é um derivado do tabaco e faz muito mal à saúde.

Parar de fumar requer em primeiro lugar a decisão do usuário tabagista em QUERER PARAR, em seguida ele precisa saber que existe TRATAMENTO medicamentoso e assistência profissional interdisciplinar para auxiliá-lo na cessação do vício.

As sessões de apoio estão suspensas devido ao período de pandemia de Covid-19 ao qual estamos enfrentando, para evitarmos aglomerações. Mas reorganizamos o tratamento de cessação ao tabagismo em Juruena para que todos aqueles que tenham interesse em cessar o vício do tabaco sejam atendidos e auxiliados.

Secretária Municipal de Saúde de Juruena

Farmacêutica Rayane Kelen Dornelas (CRF-MT  4830)


Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.