Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

 

Edital Pontos de Esporte e Lazer terá inscrições até o dia 24 de agosto


- Foto por: Divulgação
A | A

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) prorrogou o prazo de inscrição de projetos esportivos de interesse social e coletivo no edital que vai contemplar 25 organizações com prêmios de R$ 15 mil para cada uma. Com a prorrogação, a apresentação de propostas para seleção de Pontos de Esporte e Lazer vai até o dia 24 de agosto. 

“Esse apoio vai ajudar iniciativas maravilhosas a continuar levando esporte e cidadania à população de Mato Grosso, principalmente em comunidades e populações mais carentes. Ao adiar o prazo das inscrições, esperamos dar um pouco mais de tempo para que mais projetos se candidatem a receber essa fonte de fomento”,  informa o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves. 

O valor do prêmio será disponibilizado em parcela única às instituições selecionadas. Com investimento total de R$ 375 mil, a ação conta com recursos do Fundo de Desenvolvimento Desportivo do Estado de Mato Grosso (Funded).

Para garantir a descentralização dos valores, o edital prevê que 60% dos projetos selecionados sejam de municípios do interior do Estado. Os outros 40% serão distribuídos entre os municípios da Região do Vale do Rio Cuiabá (Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio de Leverger). 

A seleção ainda buscará contemplar pelo menos uma organização que atue em projetos de práticas desportivas para Pessoas com Deficiência (PCD). 

Dentre os requisitos para participar do processo de seleção, a organização deverá comprovar atuação no desenvolvimento de atividades esportivas e sociais há pelo menos três anos. Tanto as instituições que possuem local fixo para o desenvolvimento de suas atividades quanto as que não têm local predeterminado podem concorrer no edital. 

A concepção é que o Ponto de Esporte selecionado funcione como um instrumento de articulação de ações e projetos já existentes nas comunidades, desenvolvendo ações esportivas continuadas nos mais diversos campos e áreas temáticas, como meio ambiente, coletividade, manifestações afro-brasileiras, culturas indígenas, infância e inclusão.

Com a retificação no prazo de inscrição, também foi alterado o cronograma de análise documental e de propostas, de recursos, e dos resultados preliminares e final.  O edital e sua retificação, bem como anexos contendo formulário de inscrição,  modelos de plano de trabalho e declarações necessárias estão disponíveis em www.esportes.mt.gov.br/editais.

Serviço:

Edital Pontos de Esporte e Lazer

Inscrições prorrogadas: até 24 de agosto

Acesso ao edital e anexos: www.esportes.mt.gov.br/editais

Informações:  (65) 3613.4955  ou suel@secel.mt.gov.br

Endereço para inscrição (Correios ou Protocolo): Avenida José Monteiro de Figueiredo (Lava Pés), 510, Bairro Duque de Caxias – CEP: 78.043-300 – Cuiabá/MT


Fonte: Cida Rodrigues | Secel/MT

Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.