Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

 Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Saúde de Juruena publica nesta quinta-feira 03, a nota de esclarecimento sobre  Regulação de Urgência e Emergência Hospitalar


veja a nota na integra 


NOTA DE ESCLARECIMENTO


         ASSUNTO: REGULAÇÃO DE URGÊNCIA/EMERGÊNCIA HOSPITALAR

 

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE VEM A PÚBLICO ESCLARECER QUE TODA REGULAÇÃO DENOMINADA URGÊNCIA/EMERGÊNCIA VIA SUS – SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, DEPENDE ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE DA EQUIPE TÉCNICA, SEJA DO MUNICÍPIO ENCAMINHADOR (JURUENA), SEJA DA UNIDADE REFERÊNCIA (CUIABÁ). NESSES CASOS ESPECIFICAMENTE, NÃO HÁ INTERFERÊNCIA POLÍTICA OU PESSOAL QUE ALTERE O FLUXO E A RAPIDEZ NO ATENDIMENTO.

 TUDO DEPENDE DA DISPONIBILIDADE DE VAGA, E DA GRAVIDADE DO CASO, SEGUINDO SEMPRE OS PROTOCOLOS ESTABELECIDOS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE EM SUA AMPLA LEGISLAÇÃO.

NO CASO RELATADO ABAIXO, INFORMAMOS QUE A DEMORA NA TRANSFERÊNCIA DO PACIENTE SE DEU EM FUNÇÃO DA “ERRÔNEA” FORMA DE REGULAÇÃO DO ESTADO QUE ATUALMENTE DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO ON-LINE (SISREG).

 OCORREU QUE NO PERÍODO ENTRE 31 DE AGOSTO A 02 DE SETEMBRO DE 2020 O HOSPITAL MUNICIPAL DE JURUENA SE ENCONTRAVA COM UM PACIENTE (MENOR DE IDADE) EM ESTADO GRAVÍSSIMO, VITIMA DE ACIDENTE DOMÉSTICO, NECESSITANDO DE TRANSFERÊNCIA EM UTI AÉREA PARA TRATAMENTO EM UNIDADE DE SAÚDE ESPECIALIZADA, DENOMINADA “ALTA COMPLEXIDADE”,  NESSE CASO CUIABÁ. DEVIDO A EMERGÊNCIA DO CASO,  A EQUIPE HOSPITALAR RESPONSÁVEL PELA REGULAÇÃO E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TRABALHOU ININTERRUPTAMENTE ATÉ A EFETIVAÇÃO DA REGULAÇÃO NO PRONTO SOCORRO DE CUIABÁ, BEM COMO PRESTOU TODA A  ASSISTÊNCIA AOS FAMILIARES DO PACIENTE.

MEDIANTE OS FATOS, E DANDO MÉRITO A QUEM REALMENTE NÃO MEDIU ESFORÇOS PARA PRESTAR ASSISTÊNCIA ADEQUADA AO PACIENTE, DESTACAMOS A EQUIPE TÉCNICA HOSPITALAR E REGULAÇÃO, APRESENTAMOS NOSSO REPUDIO ÀQUELES QUE UTILIZAM A DOR E A FRAGILIDADE ALHEIA PARA PROMOÇÃO PESSOAL.

Juruena, 03 de setembro de 2020.

  

Maria Luiza Rudnik de Oliveira

Secretária Municipal de Saúde


Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.