Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT




O IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) fez o terceiro e último levantamento da intenção de confinamento para este ano e informou, ontem, que Mato Grosso teve aumento de 10,74% no comparativo com o segundo levantamento, totalizando 709,93 mil animais que poderão ser confinados em todo o Estado. Contudo, este resultado ainda é 13,87% inferior em relação a 2019.

“As duas principais preocupações dos produtores que influenciaram a conjuntura foram o aumento dos preços dos insumos e a valorização dos animais de reposição. Esses dois motivos são demonstrados pela alta do custo médio diário por cabeça -que saiu de R$ 6,35 cabeça/dia em 2019 para R$ 9,27 cabeça/dia em 2020, acréscimo anual de 45,98%-, e pela alta acima de 60% nos preços dos animais para a engorda”, acrescenta o instituto.

“Este cenário também influenciou na capacidade estática do estado, que apresentou decréscimo de 11,79% ante a 2019”, acrescenta.Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.