Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

 © Lucas Figueiredo/CBF/Mowa Press

© Lucas Figueiredo/CBF/Mowa Press



Com o resultado, o time canarinho segue como único 100% e lidera o classificatório para o Mundial do Catar, com 12 pontos em quatro partidas.

O Uruguai, por sua vez, faz campanha apenas mediana: com 6 pontos, está em 5º lugar, e hoje teria que disputar o playoff para decidir se vai ou não à Copa.

Em campo, o jogo começou bastante agitado, com Gabriel Jesus criando a 1ª boa chance aos 2 minutos: ele invadiu a área e bateu forte, mas Campaña fez boa defesa.

A resposta uruguaia foi instantânea: aos 4, Darwin Núñez soltou uma bomba na grande área brasileira e a bola explodiu no travessão de Ederson.

Depois disso, porém, a partida ficou mais estudada, e as chances de perigo sumiram. Mas quando o Brasil chegou novamente, foi fatal.

Aos 33, Arthur recebeu na meia-lua e arriscou. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Campaña, que não conseguiu voltar e foi pego no contrapé.

A Celeste sentiu o gol, e a equipe de Tite quase ampliou no lance seguinte: Arthur deu ótimo passe para Firmino, que arrancou e tentou rasteiro, mas parou no goleiro.

O Brasil era melhor, e conseguiu ampliar na jogada aérea, já aos 44 minutos.

Em jogada ensaiada, Everton Ribeiro cobrou curto e Renan Lodi cruzou com perfeição na cabeça de Richarlison, que resvalou e mandou para o fundo das redes.

No último bom lance da etapa inicial, Godín tentou resposta para os donos da casa, mas sua cabeçada explodiu no travessão verde-e-amarelo.

No 2º tempo, o técnico uruguaio, Óscar Tabárez, tentou fazer seu time reagir com as entradas de Brian Rodríguez e Arambarri nos lugares de Bentancur e Torreira, perdidos em campo.

Todavia, o Brasil controlava o jogo com enorme tranquilidade, e Ederson praticamente não trabalhava no jogo.

Para piorar para os celestes, Cavani deu entrada fortíssima no tornozelo de Richarlison e foi expulso de maneira direta aos 25 minutos.

Em um lance confuso na área, o Uruguai ainda chegou a diminuir, com Cáceres. No entanto, a arbitragem e o VAR anularam o tento de forma correta por impedimento.

Depois disso, os brasileiros só controlaram a partida, tocando a bola de um lado para o outro, até o apito final. 

Ficha técnica

Uruguai 0 x 2 Brasil

GOLS: Brasil: Arthur e Richarlison

 URUGUAI: Campaña; Cáceres, Giménez, Godín e Oliveros; Bentancur (Brian Rodríguez), Torreira (Arambarri), De La Cruz (Jonathan Rodríguez) e Nández; Darwin Núñez e Cavani Técnico: Óscar Tabárez

 BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Tiago Silva e Renan Lodi; Douglas Luiz (Bruno Guimarães), Arthur e Everton Ribeiro (Lucas Paquetá); Richarlison (Everton 'Cebolinha'), Roberto Firmino e Gabriel Jesus Técnico: Tite

Estatísticas

 gol de Arthur em 21 jogos pelo Brasil

8º gol de Richarlison em 23 jogos pelo Brasil

Richarlison marcou o 100º gol fora de casa do Brasil em eliminatórias

O Brasil teve 55% de posse de bola no 1º tempo, mesmo fora de casa

As 4 finalizações do Brasil no 1º tempo foram no gol - 2 terminaram na rede

O Uruguai segue há 19 anos sem vencer o Brasil

O Uruguai deu 0 chute certo no gol durante toda a partida

Classificação

- Uruguai: 5º lugar, com 6 pontos

- Brasil: 1º lugar, com 12 pontos

Próximos jogos

As equipes voltam a campo em 2021, pelas eliminatórias.

  • Quinta-feira, 25/03, Colômbia x Brasil
  • Quinta-feira, 25/03, Argentina x Uruguai
Fonte: ESPN
Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.