Bem-vindo(a). Hoje é Juruena - MT

 


O pecuarista Aldo Rezende Telles deve ser eleito, dia 30, presidente da Associação dos Criadores Nelore de Mato Grosso (ACNMT). Ele encabeça chapa única e o pleito será às 9h, na sede da instituição, em Cuiabá. Alexandre El Hage é candidato a 1º vice-presidente, Jose João Bernardes a 2º vice-presidente, Cleber Roberto Lemes Filho a 1º secretário, Luiz Antonio Felippe a 2º secretário, Mauricio Campiolo, 1º tesoureiro, Mario Candia, 2º tesoureiro e Beno Molina relações públicas.


“Mesmo com a pandemia, nós conseguimos dar continuidade às principais ações da associação e fizemos parcerias importantes, entre elas, com o Núcleo de Estudo em Pecuária Intensiva (Nepi) da UFMT, fortalecendo o trabalho de pesquisa e melhoria da raça Nelore no nosso Estado”, declarou o atual presidente, Bruno Molina.


O principal avanço foi a reestruturação administrativa da ACNMT. Foram realizadas mais de 50 ações, como palestras semanais, reuniões, o megaevento Nelore na Brasa, as 6ª e 7ª edições da PGP e leilões. A associação também participou de mais de 40 reuniões e eventos, entre eles, a 85ª Expo Zebu de Minas Gerais, 19ª Nelore Fest Acricorte com a realização da premiação do Circuito Nelore de Qualidade, Festival Braseiro e 1º Dinepec.


Em relação à Prova de Ganho de Peso (PGP) a pasto, Molina explica que contou com várias inovações, neste ano, por exemplo, a 7ª edição pela primeira vez teve a participação de fêmeas que vão integrar no ano que vem o programa de abate técnico com avaliação de carcaça dentro do Circuito Nelore de Qualidade e Programa Nelore Natural (parceria com a ACNB).


“Além de buscar incrementar a rentabilidade dos participantes, nossos números da PGP com fêmeas estão nos surpreendendo, com um Ganho Médio Diário (GMD) de 660g. Esses são dados de julho a setembro, período em que Mato Grosso passou pela pior seca nos últimos 50 anos. Portanto, o trabalho da associação é um grande desafio e visa dar suporte aos produtores”, finaliza.


Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)


Marcadores: ,

Postar um comentário

O Portal DN Notícias não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático Agradecemos a participação!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.